Geral Tecnologia

Facebook apresenta novidades e lança rival do Tinder no Brasil

Em evento anual da marca, o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, divulgou novidades sobre sua rede social e outros aplicativos

Messenger ganha versão para desktop e se junta a Instagram e Whatsapp

Em evento anual, realizado nesta terça (30), o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, divulgou novidades sobre o Messenger, prometendo ser um aplicativo de conversas mais rápidas, e também apresentou a nova cara do Facebook. Inicialmente as mudanças começarão no app e posteriormente no site , o que poderá ser notado é o predomínio da cor branca, em vez de azul. 

news-feed-in-frame-2x
Com anúncio de novo formato, o aplicativo poderá ser atualizado por usuários ainda este mês no país  (Foto:Divulgação/Twitter)

Na abertura do encontro , o presidente-executivo disse que “o futuro é privado”, referindo-se a novidades dentro da plataforma. Segundo o Jornalista Thiago Lavado do G1, o novo Messenger e Facebook foram refeitos do zero e serão lançados dentro de alguns meses, mas Zuckerberg não deixou claro se todas as novidades preparadas para o aplicativo serão lançadas ao mesmo tempo.

Dentre as principais mudanças estão: Grupos mais destacados na plataforma, com isso o público poderá tirar duvidas e trocar ideias com pessoas que estejam buscando pelos mesmos assuntos. O messenger ainda ganhará uma versão especial para desktop e também será possível que amigos assistam a um mesmo vídeo dentro do aplicativo ao mesmo tempo.

messenger-desktop-app-call
Versão para desktop do messenger, onde usuários poderão se comunicar com  mais pessoas ao mesmo tempo  (Foto: Divulgação/twitter)

Dating (encontros)

Com o intuito de competir com o já conhecido Tinder, o serviço de relacionamento online funcionará dentro do próprio aplicativo do Facebook , destinado apenas para maiores de 18 anos. Depois de ter sido anunciada oficialmente no ano passado para um período de testes, a plataforma chega para outros 13 países, além do Brasil, neste ano.

Preservar o sigilo de seus usuários é fundamental para essa criação de Charmaine Hung, diretora de produto responsável pelo serviço. Embora o “Dating” funcione dentro do próprio app do Facebook, apenas duas informações são trazidas da rede social e deixadas públicas: nome e idade, informou com exclusividade o portal  G1 na tarde de anúncio.

facebook-lancou-sua-versao-propria-do-tinder-no-brasil-1556576774591_v2_900x506
Dating promete ser o app mais sigiloso no segmento de namoro (Foto: Divulgação/Twitter)

 

Eric Macedo – 8º Período

 

 

 

1 comentário em “Facebook apresenta novidades e lança rival do Tinder no Brasil

  1. Pingback: Falha no Whatsapp deixa usuários desprotegidos | AgênciaUVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s