Arte Geral

Após enchente, Museu Casa do Pontal apresenta exposição no Espaço Cultural do BNDES

Para instigar o público a rever estereótipos sobre artistas populares, a exposição “Fronteiras da Arte: Criadores Populares” apresenta esculturas de mais de 27 autores nesta quinta-feira (25)

Exposição “Fronteiras da Arte: Criadores Populares” apresenta esculturas de mais de 27 autores nesta quinta-feira (25)

Com o seu local de origem fechado para o público desde a enchente que colocou em risco cerca de 4 mil peças, a exposição criada pelo Museu Casa do Pontal só foi possível depois de ter sido selecionada em um edital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Com intenção de estimular a recriação de um pensamento comum sobre a produção de arte popular brasileira, serão feitas exibições de esculturas de artistas consagrados, como é o caso de Mestre Vitalino. O Ceramista popular e músico ficou famoso nos anos 60 durante uma viagem ao Rio de Janeiro, quando teve parte de suas peças leiloadas em benefício da construção do Museu de Arte Popular de Caruaru.

Museu Casa do Pontal inaugura no Espaço Cultural BNDES a exposição “Fronteiras da Arte – Criadores Populares” / Foto: Agência Brasil

Os visitantes terão até o Domingo (28) para conhecer as 100 peças que fazem parte o acervo oficial do museu. A exposição terá também viés histórico, contando com autores importantes para a visibilidade da arte popular, como Zé Caboclo, Manoel Eudócio.

O Espaço Cultural BNDES funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 19h e conta com entrada gratuita. Disponibiliza, ainda, Visitas guiadas: de segunda a sexta-feira, às 12h30; quartas e quintas-feiras às 18h15.

Museu Casa do Pontal inaugura no Espaço Cultural BNDES a exposição “Fronteiras da Arte – Criadores Populares” / Foto: Agência Brasil

Endereço:FRONTEIRAS DA ARTE – CRIADORES POPULARES
Espaço Cultural BNDES
Av. República do Chile 100, Centro
De 25 de abril a 28 de junho


Arielle Curti – 7º período



0 comentário em “Após enchente, Museu Casa do Pontal apresenta exposição no Espaço Cultural do BNDES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s