Diversidade Humana Geral

Parada do Orgulho LGBTI reúne milhares de pessoas pelo mundo

No último domingo (30), milhares de pessoas se reuniram na Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, para a 23º Parada do Orgulho LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexo).  Oito trios elétricos animaram o evento, com participação de artistas que apoiam a causa. Com a aproximação das Eleições, o tema da parada desse ano foi: “Vote em ideias, não em pessoas. Vote em quem tem compromisso com as causas LGBTI”.

O evento tem o intuito de propor reflexões e manifestações contra a homofobia e transfobia, preservação de direitos e apoio à cultura LGBTI. O ato não acontece somente no Rio, mas em vários estados e cidades do Brasil, como em outros países. A maior do país, em questão de público e estrutura, é a de São Paulo, que ocorre desde 1997, na Avenida Paulista.

De acordo com um levantamento realizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), 445 lésbicas, gays, bissexuais e transexuais foram mortos em crimes motivados por homofobia no ano de 2017. Eventos como esse são importantes, pois expressam a resistência e alegria dessas pessoas, além de colocarem em pauta a importância de se viver em uma sociedade igualitária, principalmente no país onde mais se mata LGBTIs no mundo.

No vídeo abaixo, a Agência UVA colheu depoimentos de quem apoia o movimento LGBTI.


Eric Macedo e Vinícius Dias – 7° período

0 comentário em “Parada do Orgulho LGBTI reúne milhares de pessoas pelo mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s