Entretenimento

Emoções da Rodada – 15/06/2009

Brasileirão…

São Paulo só empata no Morumbi
O São Paulo recebeu o Santo André no Morumbi. No primeiro tempo, o Tricolor paulista não conseguia organizar suas jogadas e acabou deixando Washington e Borges isolados no ataque. Quem saiu na frente foi a equipe do ABC paulista com um golaço do Marcelinho Carioca. Depois do intervalo, o São Paulo melhorou, mas só conseguiu empatar no finalzinho com Borges. Com o resultado, as equipes chegaram aos 7 pontos. O São Paulo está na 12ª posição, enquanto o Santo André está na 14ª.

Bota conquista a primeira vitória
O Botafogo recebeu o Santos no Engenhão. Desde o início, o time carioca dominou e pressionou a equipe santista. Mas, só no final do segundo tempo, o Botafogo conseguiu marcar com Batista e Laio. Com o placar final, o Bota conquistou a primeira vitória na competição e chegou aos 6 pontos e está na 16ª posição, já o Santos permaneceu com 9 pontos e caiu para a 5ª posição. 

Leão não consegue conter o Furacão na Ilha
O Sport recebeu o Atlético-PR na Ilha do Retiro. No primeiro tempo, o Leão pressionou, mas o Furacão conseguiu esfriar o jogo e sair para o intervalo com o placar inalterado. Aos 29 da segunda etapa, o Furacão conseguiu marcar com Rafael Santos. A partir daí, o Furacão segurou a partida até o fim e conquistou sua primeira vitória na competição. O time paranaense chegou aos 4 pontos, mas continua na 19ª posição, já o Sport, com 5 pontos, caiu para a 17ª posição, entrando na zona de rebaixamento.

Galo goleia e assume a liderança
O Atlético-MG recebeu o Náutico no Mineirão. Embalado pela belíssima campanha que vem fazendo, mesmo com um jogador expulso aos 10 do primeiro tempo, o Galo marcou com Júnior logo depois. Na segunda etapa, o Timbu perdeu a cabeça e 2 jogadores. Aí não teve jeito: Tardelli e Márcio Araújo ampliaram o placar para o time mineiro. O Atlético-MG chegou aos 14 pontos, se igualou ao Inter, mas no desempate, com 4 gols de saldo a mais, assumiu a liderança. O Timbu permaneceu com 8 pontos e caiu para a 9ª colocação.

Tricolores tentam, mas não saem do 0x0
O Fluminense recebeu o Grêmio no Maracanã. No primeiro tempo, só deu o Tricolor gaúcho, que perdeu chances claríssimas de gol. Depois do intervalo, o Flu voltou melhor, mas também não conseguiu alterar o placar. Nos acréscimos, uma chance clara para cada lado, mas nenhum dos Tricolores teve competência para somar os 3 pontos. O Fluminense chegou aos 9 pontos e subiu para a 6ª posição, enquanto o Grêmio com 8, está logo abaixo, na 7ª posição.

Coxa detona o Fla no Couto Pereira
O Coritiba recebeu o Flamengo no Couto Pereira. No primeiro tempo, o time carioca até dominava a posse de bola, mas não conseguia criar lances perigosos. O desastre começou com um gol contra de Wellinton para o Coxa. Ainda no primeiro tempo, o time da casa conseguiu ampliar com Marcos Aurélio. Na segunda etapa, só deu Coritiba. Na primeira jogada do time alviverde, Bruno Batata aumentou e ainda marcou mais uma vez. Leozinho fechou a goleada para o Coxa. O time que só havia conquistado 1 ponto chegou aos 4 e subiu para a 18ª posição, mas continua na zona, já o Flamengo permaneceu na 11ª, com 7 pontos.

Goiás domina, mas não consegue mexer no placar
O Goiás recebeu o Corinthians no Serra Dourada. O Goiás aproveitou-se da preocupação do time paulista na final da Copa do Brasil para dominar toda a partida. O goleiro Felipe estava numa tarde inspirada e fez um pacto com as traves, de modo que o time esmeraldino não conseguiu marcar. O Corinthians que pouco tentou, acabou conquistando um ponto fora de casa. O time alviverde chegou aos 7 pontos e está na 13ª posição, enquanto o alvinegro está na 8ª colocação com 8 pontos.

Inter não consegue vencer e perde a liderança
O Internacional recebeu o Vitória no Beira-Rio. Com um time repleto de reservas, já que está preocupado com a final da Copa do Brasil, o primeiro tempo foi bem equilibrado e com poucas chances para ambos os lados. Na segunda etapa, o Vitória começou bem melhor, mas não conseguiu marcar. O Inter fez alterações, que até funcionaram, mas não conseguiu alterar o placar também. Com o tropeço dentro de casa, o Colorado chegou aos 14 pontos e perdeu a liderança no saldo de gols para o Galo, enquanto o Vitória chegou aos 10 e está na 4ª colocação.

Verdão bate o Cruzeiro e entra no G4
O Palmeiras recebeu o Cruzeiro no Palestra Itália. Num jogo emocionante, desde o início, o Verdão dominava, mas quem abriu o placar foi a Raposa com Bernardo. Mas ainda no primeiro tempo, o time da casa empatou com Marcão e virou com Keirrison. Na segunda etapa, o Palmeiras voltou menos ofensivo, mas conseguiu ampliar novamente com Keirrison. O Cruzeiro até tentou reagir, mas com o time desfalcado, não conseguiu oferecer perigo para o time paulista. O Palmeiras chegou aos 11 pontos e pulou para a 3ª posição, enquanto o time mineiro permaneceu com 7 pontos, na 10ª colocação.

De virada, Barueri vence o Avaí
O Barueri recebeu o Avaí na Arena. Logo no início do jogo, Marquinhos abriu o placar para o Avaí. O time visitante incomodou muito e não dava espaços para o Barueri. Na segunda etapa, a história da partida mudou. O time paulista veio mais ofensivo e marcou com Ewerton, Pedrão e Marcos Pimentel. O Barueri conquistou a primeira vitória no campeonato, chegou aos 7 pontos e está na 15ª posição, enquanto o Avaí, o único time que ainda não venceu, permaneceu com 4 pontos e está na lanterna.

 
Na Série B…

Vasco tira os 100% do líder
O Vasco foi ao Brinco de Ouro enfrentar o Guarani. O time de Campinas estava até então com 100% de aproveitamento. O primeiro tempo não teve grandes emoções e o time carioca foi para o intervalo com um jogador a menos, Carlos Alberto foi expulso. Na segunda etapa, o líder Guarani pressionou, mas não conseguiu marcar. Com o resultado, o Bugre permaneceu na liderança com 16 pontos, enquanto o time cruzmaltino permaneceu em 4º, com 11 pontos.

 

 

Copa das Confederações…

 

África do Sul tropeça e só empata com o Iraque

A seleção da África do Sul, mesmo jogando em casa, não conseguiu sair do 0×0. As melhores chances foram da seleção de Joel Santana, mas o jogo foi de péssima qualidade técnica. Com o resultado, a África do Sul e o Iraque conquistaram um ponto e estão na 2ª colocação do grupo A.

 

Espanha goleia e confirma favoritismo

A seleção espanhola não tomou conhecimento da Nova Zelândia. Absoluta desde o início, aos 24 minutos do primeiro tempo, já estava 4×0 para a Fúria, com 3 gols do Fernando Torres e 1 do Fábregas. A Espanha chegou ao 5º gol, logo no 3º minuto do segundo tempo, com David Villa. Com a grande vantagem, a Fúria resolveu ficar tocando a bola e esperando o tempo passar e ainda perdeu algumas oportunidades de ampliar o placar. Considerada a grande favorita, conquistou 3 pontos e está na 1ª colocação do grupo A, enquanto a Nova Zelândia não pontuou e está na última posição.

 

Kaká, de pênalti, garante vitória para o Brasil

Kaká, logo no início, marcou um belíssimo gol para a seleção brasileira. Mas, 2 minutos depois, Zidan deixou tudo igual para o Egito. Ainda no primeiro tempo, o Brasil ampliou o placar com gols do Luis Fabiano e Juan. A seleção de Dunga jogava bem e tudo indicava que teríamos mais uma goleada na competição. Mas, a história mudou depois do intervalo: antes de chegar aos 10 minutos, o Egito marcou 2 vezes com Shawky e Zidan, empatando de novo a paritda. O jogo ficou dramático para o Brasil, a seleção egípcia começou a acreditar na vitória e a pressionar a seleção brasileira que não conseguia se organizar. Mas, aos 45 do segundo tempo, Al Muhamad deu uma de goleiro e defendeu a cobrança de Lúcio com o braço: Pênalti para o Brasil. Kaká marcou e salvou a seleção. O Brasil está na 2ª colocação com 3 pontos, enquanto o Egito não pontuou e está na 3ª do Grupo B, graças ao saldo de gols.

 

Rossi’s garantem vitória italiana

Com um esquema de marcação cerrada, os Estados Unidos conseguiam conter as avançadas italianas e foi premiado com um pênalti no final da primeira etapa: Donavan bateu e marcou para a seleção americana. No segundo tempo, mesmo os Estados Unidos com um jogador a menos, a Itália não conseguia furar o bloqueio norte-americano. Até que Rossi entrou e ensinou como deveria ser a reação: chutes de fora da área. Foi assim que saiu o gol de empate da Azzura. De Rossi seguiu as instruções do companheiro e marcou o gol da virada italiana, também num chute de longa distância. No último minuto, Rossi – filho de italianos nascido nos Estados Unidos – marcou novamente e garantiu a liderança do Grupo B para a seleção da Itália. Com a mesma pontuação que a brasileira, mas com a vantagem de 1 gol a mais no saldo, assumiu a primeira colocação,  já os Estados Unidos não pontuou e está na última colocação do Grupo B.

 

 

 

 

Jéssica Atallah – 3º período
 

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

1 comentário em “Emoções da Rodada – 15/06/2009

  1. Manoel Cristovão

    Obrigado por me manter informado sobre o que aconteceu no jogos de futebol!
    Seria pedir muito…rs…rs ….ou poderia informar no final de cada item, as datas e os horários e as equipes que jogarão na próxima rodada?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s